Volkswagen proíbe funcionários de jogar Pokémon Go por medo

Os funcionários, no entanto, não se incomodaram com a decisão da empresa

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A montadora Volkswagen anunciou que os funcionários estão proibidos de jogar Pokémon Go durante o horário de trabalho na fábrica alemã, afirmou o site Carscoops.

Deixando a segurança dos mesmos de lado, a montadora está mais preocupada com a possibilidade de seus segredos serem expostos. O game, que se popularizou muito rápido ao redor do mundo, usa câmeras, geolocalização e compartilhamento de dados.

Uma vez que os funcionários jogam, utilizam a câmera de seus smartphones, podendo mostrar para pessoas de fora alguma parte ou área confidencial da empresa, além de novidades nos novos modelos da companhia.

Continua depois da publicidade

Segundo o site, os funcionários não se incomodaram com a decisão da empresa, já que podem jogar o game no tempo livre, especialmente porque não encontraram muitos monstrinhos dentro da fábrica da Volkswagen.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.