Voos em Guarulhos foram cancelados nesta segunda após furto de combustível

Houve diversos atrasos e alguns cancelamentos pelos problemas com abastecimento das aeronaves

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Um episódio de furto de combustível em oleoduto da Transpetro, em Guarulhos, provocou atrasos e cancelamentos de voos saindo do aeroporto internacional de Cumbica, na mesma cidade.

Desde as 23h da noite de segunda-feira (26), companhias aéreas deixaram de receber combustível do posto Shell utilizado. Foi divulgado pela assessoria de imprensa do aeroporto que 12 voos sofreram atrasos. Pelo menos outros cinco foram cancelados – um deles, para Washington, nos EUA, pela United Airlines.

Em nota, a Transpetro disse ter confirmado o furto na madrugada de domingo (25). “A intervenção criminosa causou interrupção temporária no abastecimento de combustível de aviação para o Aeroporto Internacional de Guarulhos”. A empresa diz que não houve vazamento e que o abastecimento já foi restabelecido.

Continua depois da publicidade

“A companhia colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade”, continua a nota. Moradores da região podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 168 caso identifiquem qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney