Publicidade
SÃO PAULO – Na tentativa de coletar mais dados de seus usuários, o Yahoo! anunciou que irá impedir que os usuários acessem os diversos serviços online, incluindo o site de compartilhamento de fotos Flickr, mediante o login de contas do Facebook ou Google.
De acordo com o jornal Financial Times, os internautas deverão ter uma conta do Yahoo! para utilizar qualquer um dos serviços do portal. “O Yahoo! está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário”, afirmou o porta-voz da empresa.
O movimento faz parte da estratégia de negócio da CEO Marissa Mayer, que desde que se colocou à frente do Yahoo! há 18 meses, já implementou diversas transformações, visando retomar seu posicionamento no mercado.
Continua depois da publicidade
Marissa está revertendo a estratégia adotada pela ex-CEO Carol Bartz em 2010 e 2011, quanto o acesso por outros sites era visto como uma forma de adquirir novos usuários. No entanto, o Facebook Connect, por exemplo, permitiu que a rede social acompanhasse os usuários onde quer que estivessem na web, ajudando a empresa em relação aos anunciantes.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.