BMG BMGB11

-

-

-

-

-

Sigla: BMGB11

Tipo: Ações

O Banco BMG é um banco múltiplo que oferece serviços e produtos tanto para pessoa física como jurídica. Para a pessoa física, atua com cartão de crédito consignado, crédito pessoal e seguros massificados via parceria. Aos clientes pessoa jurídica, o banco oferece prestação de serviços financeiros estruturados. Também oferece instrumentos derivativos e seguro garantia para empresas de médio e grande porte. O BMG ainda disponibiliza produtos de investimento de renda fixa para todos os públicos.

Em 2018, o banco teve lucro líquido recorrente de R$ 258 milhões. No primeiro semestre de 2019, o lucro foi de R$ 182 milhões.

O início do BMG se deu em 1930, quando a família Pentagna Guimarães criou o Banco de Crédito Predial S.A.. Mais tarde, passa a ser denominado Banco de Minas Gerais S.A. Em 1962, foi criada a Argento S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. Em 1971 a denominação da Argento foi alterada para BMG Financeira S.A.. Também foi criada a BMG Leasing. Em 1988, a BMG Financeira se tornou um banco múltiplo e no ano seguinte alterou sua denominação para BMG S.A.

Em 1998, o banco passou a concentrar seu foco na concessão de empréstimos consignados. Em 2005, criou o cartão de crédito consignado. Em 2011, foi criada a BMG Money, com sede na Flórida (Estados Unidos). A BMG Money oferece crédito consignado para funcionários do setor público nos EUA.

Em 2012, criou com o Itaú uma joint venture denominada Banco Itaú BMG Consignado S.A.. Em 2016 o BMG vendeu sua participação na joint venture para o Itaú Unibanco.

Em 2016, foi lançada a rede de franquias “help! loja de crédito”, focada no varejo segmentado para aposentados e pensionistas. Em 2017 o banco lançou a sua plataforma de investimentos, o BMG Invest Digital. Em 2018, o BMG adquiriu 65% da Pago Cartões, que foi renomeada para Granito.

O BMG realizou seu IPO em 2019, com uma Oferta Pública Inicial primária e secundária, de ações preferenciais (BMGB4) e units (BMGB11).

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro