Fechamento anterior | 13,78 |
Abertura | 13,75 |
Negócios | 11.701,00 |
Volume | $ 29,75 M |
Mín — Máx (Dia) | 12,98 - 13,62 |
Variação (Dia) | -3.84% |
Variação (Mês) | -12.82% |
Variação (2024) | -38.42% |
Variação (52 semanas) | -38.02% |
Receita Líquida | R$ 4,63 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ 585,4 M |
Margem Líquida | 12.64% |
Ebitda | R$ 667,54 M |
Margem Ebitda | 14.41% |
Ativo Total | R$ 5,94 B |
Dívida Bruta | R$ 977,72 M |
Dívida Líquida | R$ -156,18 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 2,86 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | 8,37 |
Retorno sobre o PL (ROE) | +20.41% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +9.85% |
A Intelbras foi fundada em 1976, em Santa Catarina, quando iniciou as atividades com a fabricação de centrais e aparelhos eletrônicos.
De acordo com a companhia, que cita monitoramento Intelbras de dados de importação (Midi), atualmente, ela é a maior fabricante nacional de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica e comunicação. A companhia aponta estar presente em 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no Brasil e exportar para diversos países. A rede de distribuição tem 370 distribuidores e quase 80 mil revendedores.
A empresa aponta que expandiu o portfólio e, atualmente, fornece produtos e soluções em segurança eletrônica, controles de acesso, redes, comunicação, energia e energia solar, que se integram e se completam. “Em linhas gerais, fornecemos nossos produtos para os setores empresarial, residencial e condominial equipamentos e softwares necessários para o monitoramento, armazenamento e gerenciamento de dados e comercializamos desde câmeras de vídeos, alarmes, fechaduras, roteadores, telefones corporativos e rádio comunicadores até baterias, cabos e painéis de energia solar”, destacaram no prospecto preliminar.
A Intelbras teve receita operacional líquida de R$ 1,5 bilhão nos primeiros nove meses de 2020, alta de 20% em comparação ao mesmo intervalo de 2019. O lucro teve uma alta de 2,6%, a R$ 121 milhões.
Com o dinheiro captado na oferta primária, a Intelbras planeja ter um crescimento inorgânico (36%); expandir a capacidade produtiva (26%), expandir o serviço de locação de produtos (21%) e expandir os canais internos verticais e de varejo (17%). Na oferta secundária, os acionistas vendedores são da família Freitas, do fundador Diomício Freitas.