Cresce oposição democrata ao acordo do teto da dívida dos EUA

No Twitter, o senador do Estado de Vermont, Bernie Sanders, afirmou que vai votar contrário à medida, caso ela avance ao Senado.

Estadão Conteúdo

Publicidade

Importantes lideranças democratas têm se posicionado contrárias ao acordo do teto da dívida norte-americana, que será votado nesta quarta-feira na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O acordo firmado pelo presidente Joe Biden e pelo presidente da Câmara, Kevin McCarthy, precisa de apoio dos republicanos, maioria da casa, e dos democratas para avançar.

No Twitter, o senador do Estado de Vermont, Bernie Sanders, afirmou que vai votar contrário à medida, caso ela avance ao Senado.

A deputada da Câmara dos Representantes Alexandria Ocasio-Cortez confirmou na terça-feira que também fará oposição ao acordo. Pramila Jayapal e Greg Casar, integrantes do Progressive Caucus também demonstraram que vão votar contrários ao acordo.

Continua depois da publicidade

“Há democratas que continuam se posicionando contra essas situações de refém em que os republicanos colocaram o país, eu sou um deles”, afirmou o membro da Câmara dos Representantes pelo estado do Texas, Greg Casar, em entrevista à MSNBC.

A divisão democrata coloca em risco a aprovação do acordo na Câmara, porque boa parte dos republicanos, que são a maioria das cadeiras (222, contra 213 dos democratas), deve votar contrário ao projeto.