Publicidade
Quem doa é mais feliz? Como uma cidade faz para se mobilizar e doar? Como medir impacto social? Essas e outras perguntas serão respondidas durante a segunda temporada do podcast Aqui Se Faz, Aqui Se Doa, que começa sua segunda temporada no dia 9 de novembro.
O programa, que aborda temas ligados à cultura da doação, irá ao ar semanalmente, às terças-feiras.
A produção é do Instituto MOL, com apoio do InfoMoney e do Movimento Bem Maior. O podcast investe no diálogo entre corporações privadas e o terceiro setor e discute ações sociais e ambientais em um momento em que se intensifica a inclusão desses movimentos nas políticas das empresas.
Continua depois da publicidade
Comandado pelos empreendedores sociais Roberta Faria, cofundadora da Editora MOL e presidente do Instituto MOL, e Artur Louback, sócio-diretor da Editora MOL, a segunda temporada do Aqui Se Faz, Aqui Se Doa terá mais 40 episódios.
“Aprendemos muito a cada programa durante toda a primeira temporada e conhecemos várias histórias de pessoas que estão empenhadas em construir um mundo melhor. Foram conversas inspiradoras que não podiam parar, teremos agora mais oportunidades para ampliar e aprofundar os assuntos”, afirma Roberta.
O primeiro Aqui Se Faz, Aqui Se Doa foi ao ar em 30 de novembro de 2020 e o último episódio, no dia 31 de agosto. Durante todo esse período, foi possível abordar vários tópicos ligados à filantropia.
Continua depois da publicidade
Alguns temas eram claramente associados a esse universo, como o voluntariado, as contribuições de empresas e as vaquinhas online. Outros costumam ser menos lembrados quando o assunto é doação, como ocorreu nos programas sobre contribuições feitas via games e por fã-clubes.
Em edições especiais, em parceria com o Instituto pelo Desenvolvimento do Investimento Social, o programa entrevistou o escritor e economista Eduardo Giannetti, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza, e o estrategista de comunicação Marc Tawil, que já foi nº 1 LinkedIn Top Voices.