Vendas no varejo do Reino Unido recuam 0,9% em setembro, após alta em agosto

Volume de vendas das lojas de produtos não alimentares caiu 1,9% no mês, motivado pelas contínuas pressões sobre o custo de vida no país

Roberto de Lira

Publicidade

O volume de vendas no varejo do Reino Unido caiu 0,9% em setembro, após uma alta de 0,4% registrada em agosto, segundo dados publicados nesta sexta-feira (20) pelo ONS, o órgão de estatísticas do país. No trimestre até setembro, as vendas caíram 0,8% em comparação com os três meses anteriores. Na comparação anual, a queda foi de 1,0%.

O volume de vendas das lojas de produtos não alimentares caiu 1,9% no mês com os varejistas relatando como motivos as contínuas pressões sobre o custo de vida no país, juntamente com o clima excepcionalmente quente, que reduziu as vendas de roupas de outono. O volume de vendas das lojas de vestuários caiu 1,6%.

Os volumes de vendas do chamado varejo sem lojas (predominantemente os varejistas online) caíram 2,2% em setembro de 2023, acelerando em relação à queda de 0,9% em agosto.

Continua depois da publicidade

O volume de vendas das lojas alimentares aumentou 0,2% em setembro de 2023, numa velocidade menor que a alta de 1,4% observada em agosto.

Já as vendas de combustíveis automotivos cresceram 0,8% em setembro, recuperando-se assim da queda de 1,0% em agosto.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar