50% dos empreendedores individuais estão inadimplentes

Com a taxa alta de contribuições atrasadas, ministério faz campanha publicitária nacional para mostrar a importância dos benefícios da contribuição

Luiza Belloni Veronesi

Casal calcula as despesas de casa
Casal calcula as despesas de casa

Publicidade

SÃO PAULO – Com mais de 2,6 milhões de empreendedores individuais formalizados no País, a taxa de inadimplência é alta. Quase metade dos contribuintes está com pagamentos atrasados para a Previdência.

Diante desses números, o MPS (Ministério da Previdência Social) divulga uma campanha publicitária nacional na tentativa de reduzir essa inadimplência. O objetivo é mostrar a importância dos benefícios a que esses segurados têm direito e reforçar a necessidade da contribuição mensal para seja possível garantir os benefícios integralmente.

“Contribuindo com a Previdência você pode”
Na campanha, os empreendedores são retratados por pessoas do ramo de alimentação, costureiros e cabelereiros, atividades com maior índice de EIs. A estratégia é reforçar a necessidade do pagamento mensal à Previdência para ter direito aos benefícios como aposentadoria por idade, salário-maternidade, auxílio-doença, entre outros.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as cotações de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
http://homolog.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios/cotacoes