Publicidade
SÃO PAULO – Frankfurt espera receber até 10.000 profissionais do mercado financeiro que devem deixar Londres após a confirmação do Brexit, segundo uma consultoria alemã.
As duas cidades são os grandes pólos financeiros europeus e com a saída do Reino Unido da União Europeia, especialistas avaliam que diversas instituições financeiras serão forçadas a realocar suas operações em outro país integrante do bloco econômico para garantir isenções tarifárias, por exemplo.
Segundo o portal norte-americano CNBC, a Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês) já anunciou que deixará a capital inglesa após a efetivação do Brexit.
Continua depois da publicidade
O efeito deste êxodo é significativo uma vez que o Reino Unido concentra nada menos que 80% dos milionários do mercado financeiro. Uma pesquisa revela que 4.133 dos 5.124 banqueiros, gestores de fundos e profissionais de compliance que ganharam mais de um milhão de euros em 2015 estavam baseados em Londres.
Paris, Dublin, Amsterdam e Luxemburgo também estão “na briga” pelos profissionais que devem deixar da City londrina após a saída do Reino Unido da zona do euro.