Agenda local revela IPCA-15 e nos EUA destaque para a ata do Fomc

Ainda por aqui sai a nota de mercado aberto e o fluxo cambial; na China será divulgada a preliminar da sondagem industrial

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta quarta-feira (22), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de agosto. O índice é calculado seguindo a mesma metodologia do IPCA, mas a coleta dos dados é feita entre os dias 15 de cada mês. O indicador foca nas famílias com rendimento de 1 a 40 salários mínimos, e abrange as principais regiões metropolitanas do Brasil.

Ainda por aqui, o Banco Central publica a Nota de Mercado Aberto de julho um relatório sobre as operações financeiras realizadas no mercado aberto pela instituição monetária. A autoridade monetária revela ainda o fluxo cambial, divulgado semanalmente, com o movimento de entrada e saída de dólares do País.

Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o destaque da sessão fica por conta da divulgação da ata da última reunião do Fomc (Federal Open Market Committee). Também por lá será divulgado o Existing Home Sales, índice responsável por medir as vendas de casas usadas no país. Ainda será publicado o relatório semanal de Estoques de Petróleo.

Continua depois da publicidade

China
Também para esta sessão, será revelada a preliminar da sondagem industrial da China, o PMI (Purchasing Manager’s Index), medida divulgada pelo HSBC mensalmente.

Agenda Brasil

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
IPCA-15 09h00 Agosto 0,33%
Nota de Mercado Aberto 10h30 Julho
Fluxo Cambial 12h30 Semana

Agenda Internacional 

Continua depois da publicidade

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
Existing Home Sales  11h00 Julho 4,37 mil
Estoques de Petróleo 11h30 Semanal 
Ata do Fomc 15h00
China – Sondagem Industrial PMI HSBC (Prel.) 23h30 Agosto 49,30 pontos