Americanas (AMER3) contrata Camille Faria, da TIM (TIMS3), para o cargo de diretora financeira

Credit avaliou a notícia como positiva, já que a executiva “tem sólida formação financeira, notadamente por seu papel como CFO na Oi durante a RJ"

Equipe InfoMoney

Americanas (Foto: Facebook)
Americanas (Foto: Facebook)

Publicidade

A Americanas (AMER3) comunicou nesta terça-feira (17) que seu Conselho de Administração aprovou o nome de Camille Loyo Faria, até então CFO da TIM (TIMS3), para ocupar o cargo de Diretora Financeira e de Relações com Investidores da varejista. O mandato terá início em 1 de fevereiro.

Camille ocupou os cargos de Diretora de Finanças e de Relações com Investidores da TIM de agosto de 2021 até janeiro de 2023; ela também foi CFO da Oi (OIBR3) de novembro de 2019 até agosto de 2021. Anteriormente, ela atuou na área de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch entre abril de 2015 e outubro de 2019, além de ter passagens pelas áreas de Investment Banking do Bradesco BBI e do Morgan Stanley, como diretora responsável pelos setores de Energia, Tecnologia/Mídia/Telecom e Indústrias.

Também desempenhou funções executivas no setor de telecomunicações e infraestrutura, tendo ocupado as posições de CEO da Multiner, CFO da Terna Participações e, ainda, Líder de Estratégia na Embratel e no grupo Telecom Italia no Brasil e na América Latina.

Continua depois da publicidade

A TIM também divulgou comunicado na tarde desta terça informando a saída de Camille, que permanecerá no exercício de suas funções até 31 de janeiro de 2023.

“A companhia registra seus agradecimentos à Faria por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão e entregas de extrema importância como o processo de aquisição e de integração dos ativos da Oi Móvel”, destacou a tele.

A TIM informou que os procedimentos para indicação do novo responsável já foram iniciados e o Conselho de Administração se reunirá oportunamente para deliberar sobre a eleição para os cargos de Diretor Financeiro e de Diretor de Relações com Investidores da empresa.

Continua depois da publicidade

Em análise a clientes antes do nome ser confirmado, o Credit Suisse avaliou como positiva a notícia, já que a executiva “tem sólida formação financeira, notadamente por seu papel como CFO na Oi durante seu processo de recuperação judicial em 2019-2021.”