Publicidade
SÃO PAULO – O IRB (IRBR3) informou nesta terça-feira (30) que Antônio Cássio dos Santos deixou o cargo de diretor presidente da resseguradora, permanecendo no cargo de presidente do Conselho de Administração.
“Antônio Cássio, como Chairman, na coordenação do Conselho de Administração da Companhia, será responsável, não apenas pela busca de profissional que dê continuidade, como CEO, ao trabalho realizado pela Administração da Companhia, mas garantirá, principalmente, uma transição balanceada e profícua, sem solução de continuidade, para o desenvolvimento do IRB Brasil RE, na busca da excelência, da correta abrangência regional/global, e de resultados crescentes e sustentáveis, aspectos fundamentais da estratégia aprovada”, aponta o comunicado do IRB.
A companhia informa que, na última reunião do Conselho de Administração, realizada na sexta-feira (26), foi aprovada a estratégia 2021-2023 desenvolvida com o apoio de uma consultoria líder mundial em gestão empresarial. A execução da
estratégia terá a supervisão do Conselho e de seus Comitês de Assessoramento, cabendo a execução da
mesma à Diretoria Executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito.
Continua depois da publicidade
O IRB ainda informa que, tão logo a União sinalizou formalmente sua intenção de manter o atual presidente do Conselho, o
Conselho contratou consultoria internacional especializada em executive search para a busca de um novo CEO.
Neste meio tempo, Wilson Toneto, vice-presidente da Companhia, destacado pelo IRB como executivo com longo histórico no mercado segurador brasileiro e no IRB Brasil, acumulará, de forma interina, a presidência da companhia com as suas atuais funções nas áreas técnicas, atuariais e de operações.
“Assim que o processo de recrutamento e seleção for concluído, a companhia divulgará a eleição do novo CEO ao mercado”, informou a resseguradora.
Continua depois da publicidade
Vale destacar que, em fevereiro de 2021, em teleconferência logo após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2020, Santos havia sinalizado que poderia deixar a presidência da companhia e que, nas próximas 3 a 4 semanas, se chegaria a um “denominador comum” com a companhia sobre a sua permanência no cargo (veja mais clicando aqui). Santos assumiu a presidência do IRB em março de 2020, em meio a uma crise de confiança que abalou a companhia e fez a ação cair mais de 70% no ano passado.
Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.