Após indicador, futuros dos EUA avançam, mas Grécia limita ganhos

Núcleo do PCE surpreende, mas investidores seguem temerosos sobre destino grego; números da Nike na pauta

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em ligeira alta na manhã desta segunda-feira (27), com foco na surpresa positiva dos dados recém divulgados sobre renda e consumo dos cidadãos norte-americano, embora, por outro lado, as preocupações com a questão fiscal na Grécia limitem os ganhos da sessão.

O núcleo do índice de preços PCE (Personal Consumption Expenditures), um dos indicadores mais observados pelo Banco Central norte-americano, registrou alta de 0,3% no mês de maio, superando a estimativa de 0,2% do mercado. No período, a renda dos consumidores cresceu 0,3%, enquanto os gastos mantiveram-se estáveis.

Grécia no radar
Sem mais indicadores nesta segunda-feira, a sessão deverá permanecer influenciada ao longo do dia por alterações na percepção de risco acerca da crise na Grécia, especialmente sobre a aprovação de medidas de austeridade fiscal pelo parlamento.

Continua depois da publicidade

Após a formação de um delicado consenso a respeito da participação voluntária de credores privados na reestruturação da dívida da Grécia, agências internacionais relatam que bancos europeus trabalham na rolagem de metade das obrigações do país, ampliando o vencimento para 30 anos e reduzindo o juro.

Nike figura solitária
No front corporativo, investidores aguardam números trimestrais da Nike, que segundo projeções devem apontar para lucro por ação de US$ 1,16, frente aos US$ 1,06 acumulados no mesmo período de 2010. 

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.266,30

1.262,99

+0,19%
Nasdaq

2.213,25

2.213,02 +0,25%