Após reformulações, WinTrade, da Alpes, volta a ter carteira recomendada

Portfólio, que não era divulgado desde dezembro, está disponível no site da Win e conta com inovações, como análise de risco

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – A WinTrade, home broker da Alpes Corretora, voltou em março a divulgar sua carteira recomendada mensal, após um período de reformulação das características do portfólio. As sugestões, que para este mês são Petrobras (PETR4), Rossi (RSID3), Bradesco (BBDC4), Vale (VALE5) e EzTec (EZTC3), não eram publicadas desde dezembro do ano passado. 

Agora, a carteira ficará disponível no site do home broker e traz uma série de inovações. Uma delas é a Análise de Risco, que possibilita comparar o risco do portfólio sugerido com o apresentado pelo Ibovespa, ou mesmo a realização de um teste de estresse da carteira, com a escolha de possíveis cenários para observação de como seria o comportamento das ações. 

Ainda é possível simular operações e receber análises gráficas. A WinTrade também disponibiliza um Comentário Fundamentalista, com o perfil da companhia indicada e as perspectivas para os papéis da empresa no mercado acionário. “Outra facilidade para o investidor é a variação, em porcentagem, do preço atual dos papéis da empresa, com o potencial de valorização indicado”, concluiu a corretora.