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A Arezzo (ARZZ3) registrou baixa de 7,7% no lucro líquido recorrente no segundo trimestre de 2023 em relação a igual período do ano passado, saindo de R$ 123,4 milhões para R$ 113,9 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 198,2 milhões, alta anual de 22,1%. Isso levou a uma elevação da margem Ebitda de 0,3 p.p. (pontos percentuais), para 17,5%.
A empresa explica que o resultado foi impulsionado pelo crescimento consistente de todas as marcas e canais do grupo e diluição das despesas gerais e administrativas.
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Já o retorno sobre capital investido (ROIC, na sigla em inglês) atingiu 26,3% no segundo trimestre, baixa anual de 8,2 pontos percentuais (p.p.).
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A receita líquida somou R$ 1,131 bilhão no segundo trimestre deste ano, crescimento de 19,7% na comparação com igual etapa de 2022.
O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 621,2 milhões no segundo trimestre de 2023, um aumento de 17,5% na comparação com igual etapa de 2022. A margem bruta foi de 54,9% no 2T23, queda de 1,1 p.p. frente a margem do 2T22.
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As despesas gerais e administrativas somaram R$ 73,2 milhões no 2T23, um crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período de 2022.
O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 43,7 milhões no segundo trimestre de 2023, uma elevação de 556,3% sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2022.
Em 30 de junho de 2023, a dívida líquida da companhia era de R$ 346 milhões, ante caixa líquido de R$ 360 milhões da mesma etapa de 2022.
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O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 0,5 vez em junho/23, alta de 1,1 p.p. em relação ao mesmo período de 2022.