As 12 ações recomendadas pela Carteira InfoMoney em setembro

O desempenho foi negativo em agosto, mas melhor que o Ibovespa, que recuou com o mau humor externo e a tensão eleitoral

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Magazine Luiza e da Equatorial são as novidades da Carteira Recomendada InfoMoney para setembro, cuja planilha está disponível para download neste link

O analista responsável pela Carteira, Thiago Salomão, apresentaou as alterações do portfólio nesta quarta-feira (4), no vídeo acima, e também explicou a performance positiva da carteira, que acumula ganhos de 7,01% em 2018, enquanto o Ibovespa praticamente zerou os ganhos do ano (0,31%).

Em agosto, o desempenho foi negativo (-2,33%), mas melhor que a queda de 3,21% do benchmark da Bolsa brasileira, que recuou com o mau humor externo e a tensão eleitoral no mês passado.

Continua depois da publicidade

Desde a criação da Carteira IM (em janeiro de 2016), o ganho acumulado chega a 96,64%, enquanto o Ibovespa tem alta de 75,95% no mesmo período. Apenas como comparação, o CDI, principal referência para o retorno da renda fixa, rendeu 30% no mesmo período.

A carteira recomendada já está disponível desde 31 de agosto aos alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinantes do relatório Carteira InfoMoney Premium. Os alunos e assinantes também são avisados de qualquer mudança que ocorrer ao longo do mês.  

Inscreva-se e receba a Carteira InfoMoney atualizada

Continua depois da publicidade

 

Além da entrada de Magazine Luiza (MGLU3) e Equatorial (EQTL3), outras mudanças aconteceram no portfólio. Deixaram a Carteira IM ações de Braskem (BRKM5) e a participação dos seguintes papéis foram reduzidos: Usiminas (USIM5), IRB (IRBR3), Sabesp (SBSP3) e Gerdau (GGBR4).

Veja o portfólio completo: 

Empresa Ticker Participação
Quer investir em ações
pagando só 0,80 de
corretagem?
Clique aqui e abra sua
conta na Clear

 

 

CVC CVCB3 14,9%
Localiza RENT3 11,9%
B3 B3SA3 11,5%
Magazine Luiza MGLU3 9,7%
Usiminas USIM5 8,3%
Gerdau GGBR4 7,6%
IRB IRBR3 7,4%
Vale VALE3 6,7%
Fibria FIBR3 5,9%
Equatorial EQTL3 5,7%
Sabesp SBSP3 5,5%
Embraer EMBR3 4,4%