Publicidade
SÃO PAULO – As ações da Vale (VALE5) foram as mais recomendadas para a semana do dia 16 ao dia 20 de setembro. Os papéis da mineradora apareceram nas carteiras da Socopa, Ativa Corretora, XP Investimentos e Concórdia.
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
A maior exportadora de minério de ferro do mundo se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e excelente infraestrutura de transporte, que se traduzem em grande potencial de crescimento e geração de novos negócios.
Continua depois da publicidade
De acordo com a XP, a mineradora destacou “importantes vantagens competitivas em termos de custos, com minério de ferro de elevada qualidade que, aliados a forte barreira de entrada, propicia à empresa capturar margens e rentabilidade elevadas em suas operações”. Além disso, a corretora também ressaltou a forte geração de caixa da companhia e o baixo endividamento, aliados a alta do dólar que beneficia exportadoras como a Vale.
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
Em segundo lugar ficaram as ações da Cia Hering (HGTX3), da Oi (OIBR4) e da Even (EVEN3), com três recomendações cada.
Continua depois da publicidade
Segundo a Gradual, os resultados da Even vieram fortes e acima do esperado no segundo trimestre de 2013. “Considerando os fortes números do trimestre, as perspectivas positivas de vendas e a queda dos juros futuros na última semana, acreditamos que é um bom momento para alocarmos parte da Carteira Gradual nas ações da EVEN”, afirmou a corretora em relatório.
8 companhias empatadas em terceiro lugar
Com duas indicações cada, ficaram empatadas em terceiro lugar as ações do Banco do Brasil (BBAS3), da BRF (BRFS3), da Anhanguera (AEDU3), do Pão de Açúcar (PCAR4), da Lojas Renner (LREN3), da BM&FBovespa (BVMF3), da ALL (ALLL3) e da Lojas Marisa (AMAR3).
Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de oito corretoras: Ativa, Coinvalores, Concórdia, SLW, Socopa, Gradual, Solidez e XP Investimentos.