Publicidade
SÃO PAULO – A Ativa Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de julho. Para este mês, a instituição decidiu trocar as ações da Klabin (KLBN4) e da Technos (TECN3) pelas da BR Properties (BRPR3) e da Autometal (AUTM3).
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
De acordo com a corretora, a alta alavancagem e a vulnerabilidade dos papeis da BR Properties à alta da Selic e do câmbio fizeram com que a ação fosse muito penalizada, ainda mais por conta de uma reação exagerada do mercado, o que indica uma realização. “Além disso, a companhia tem valor de mercado abaixo do valor patrimonial, com índices satisfatórios de ROE em relação aos seus peers.
Continua depois da publicidade
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
Em relação à Autometal, ela foi incluída na carteira devido à sua exposição ao mercado de veículos leves no Brasil e Nafta, e pela recente aquisição dos ativos de forja do grupo indiano Mahindra, que permitirá aceso ao mercado europeu e indiano através de produtos forjados. “Acreditamos que o desempenho recente do papel está relacionado à complexa transação anunciada pela companhia, que envolve a sua controladora, CIE Automotive, e por esse motivo levanta preocupações quanto à governança corporativa. Entretanto, estamos confiantes de que a companhia conseguirá realizar o turnaround nas novas unidades, agregando valor aos acionistas”, finalizou.
Desempenho de junho
Em junho, a carteira da Ativa apontou desvalorização de 9,79%, acima do desempenho do Ibovespa no período, que recuou 11,31%, segundo metodologia utilizando o preço médio.
Continua depois da publicidade
Todas os papeis presentes no portfólio ficaram no vermelho no mês passado. Entre os que mais contribuíram para o resultado negativo da carteira estão a Petrobras (PETR4) e Technos, que caíram 19,6% e 19,4%, respectivamente.
Confira as recomendações para julho: