Publicidade
O Ethereum (ETH) testemunhou um aumento da atividade on-chain (na blockchain) recentemente, puxado principalmente pelos tokens não fungíveis (NFTs), segundo relatório publicado pela Bernstein nesta segunda-feira (6).
As taxas diárias na blockchain triplicaram desde o início do ano, pulando de US$ 2 milhões para US$ 6 milhões, de acordo com o material. Nesse período, o Ether valorizou cerca de 35%.
A Bernstein citou que a inflação do ETH permaneceu negativa por mais de duas semanas, com a expectativa de mais deflação com mais atividade e demanda na cadeia.
Continua depois da publicidade
“Acreditamos que o Bitcoin (BTC) e o ETH permanecem relativamente limpos aqui e veremos um posicionamento spot (à vista) baseado em convicção gradual”, escreveram os analistas Gautam Chhugani e Manas Agrawal.
O próximo grande catalisador para o Ethereum continua sendo a atualização Shanghai, prevista para ocorrer março. Após o evento, as retiradas de ETH trancados via staking (processo de renda passiva) serão liberadas, disse a nota.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Pode haver alguma cautela em meio à atualização devido a preocupações com o fornecimento do ETH que não estava em staking, já que 70% do ETH trancado passou por pools de staking líquido, como o LIDO, disse o relatório.
Um pool de staking líquido é um serviço que oferece aos usuários um token negociável que representa o valor depósitado na blockchain.
As unidades restantes de Ether foram trancadas diretamente na Beacon Chain (blockchain proof of stake do Ethereum) e é improvável que sejam de detentores de curto prazo. Portanto, pode haver cautela perto do evento, “mas maior convicção em se manter nos mercados à vista à medida que os temores diminuem”, acrescentou o relatório.