Publicidade
O braço norte-americano da exchange de criptomoedas Binance está lutando para encontrar um banco para lidar com o dinheiro de seus clientes após a falência do Signature Bank no mês passado, informou o Wall Street Journal neste sábado (8), citando fontes com conhecimento no assunto.
Anteriormente, os depósitos eram enviados para o Signature Bank ou para o Silvergate Capital Corp, ambos vistos como bancos amigáveis às criptomoedas. No entanto, depois que ambos quebraram, a Binance está correndo para encontrar um novo parceiro bancário, de acordo com a reportagem.
A Binance.US está usando pelo menos um intermediário para armazenar fundos, disse o WSJ, acrescentando que, como o dinheiro está sendo mantido por terceiros, isso pode retardar o envio e a movimentação de fundos.
Continua depois da publicidade
A empresa tentou, sem sucesso, estabelecer relações com o Cross River Bank e o Customers Bancorp Inc, disse a reportagem, acrescentando que os bancos estão relutantes devido a preocupações com o risco regulatório.
Todas as três empresas não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
“Trabalhamos com vários provedores bancários e de pagamento baseados nos EUA e continuamos a integrar novos parceiros enquanto atualizamos nossos sistemas internos para criar uma plataforma fiduciária mais estável e oferecer serviços adicionais”, disse um porta-voz da Binance.US ao WSJ.
Continua depois da publicidade
No mês passado, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos EUA processou a Binance junto com seu CEO e ex-executivo de conformidade, alegando que eles estavam operando uma bolsa “ilegal” e um programa de conformidade “farsa”. Desde o processo, os investidores retiraram US$ 1,6 bilhão da Binance.