Brasil Travel comunica ao mercado o cancelamento de pedido de IPO

Companhia justificou a atual conjuntura dos mercados nacional e internacional desfavorável à realização da oferta

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado enviado na noite de quinta-feira (9), a Brasil Travel anunciou o cancelamento de seu IPO (Initial Public Offering), que previa a distribuição primária e secundária de ações ordinárias.

“O cancelamento do pedido de registro da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da companhia (“oferta”), que estava pendente de aprovação pela CVM, em decorrência da atual conjuntura dos mercados nacional e internacional desfavorável à realização da oferta”, disse a empresa em nota.

Detalhes do processo
Relembrando, a Brasil Travel publicou no dia 24 de janeiro os termos do seu IPO, prevendo a emissão de 170 mil ações em oferta primária e a colocação de 466,5 mil papéis em oferta secundária pelo fundo de investimento FIP Dalty e por acionistas pessoas físicas.

Continua depois da publicidade

Obedecendo ao calendário, no dia 31 de janeiro, teve início o período de reservas para que os investidores participassem do IPO da companhia. Os coordenadores do processo estimavam que a companhia poderia captar até R$ 321,7 milhões com a emissão de ações ordinárias, em um processo destinado somente para investidores qualificados. 

Os interessados em participador do processo tinham até o dia 7 de fevereiro para enviar seus pedidos junto às corretoras participantes. O próximo passo previsto no cronograma da oferta era a precificação dos papéis, que aconteceria no dia 8 de fevereiro e que foi adiada para o dia seguinte, 9 de fevereiro. 

Diante do adiamento da precificação a empresa enviou um comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), informando que a alteração no cronograma ocorreu tendo em vista a mudança no limite de aquisições de ações da oferta secundária por pessoas vinculadas, que eram de 15% e passaram para 50%.