BRF e Marfrig desistem de fusão

Segundo as duas companhias, união não ocorrerá por falta de entendimento entre as partes

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A BRF (BRFS3) e a Marfrig (MRFG3) desistiram de realizar uma fusão. As duas companhias confirmaram a decisão em fatos relevantes enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“O encerramento das negociações foi motivado pelo fato de que as administrações de Marfrig e BRF S.A. não chegaram a um consenso em relação à governança da sociedade que resultaria de uma eventual
implementação da Operação”, disseram as empresas.

As companhias disseram ainda que, apesar do cancelamento da fusão, a relação comercial entre elas permanecerá inalterada e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados.

Continua depois da publicidade

Apesar das empresas não deixarem claros os motivos para o cancelamento do negócio, o jornalista Geraldo Samor, do site Brazil Journal, afirma, citando uma fonte, que Marcos Molina, controlador da Marfrig, achava que a nova companhia deveria ter um acionista de referência para dar estabilidade à gestão da empresa no longo prazo. Mas na BRF, não havia consenso.

Pelo acordo, anunciado no fim de maio, os acionistas da BRF ficariam com 84,98% da nova empresa, enquanto os da Marfrig teriam 15,02%.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.