Brisanet (BRIT3) reverte prejuízo e lucra R$ 43,9 milhões no segundo trimestre

Receita operacional líquida cresceu 27% no 2T23 quando comparado ao 2T22 e 3% quando comparado ao 1T23, para R$ 300,2 milhões

Equipe InfoMoney

(Reprodução/ Facebook Brisanet)
(Reprodução/ Facebook Brisanet)

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A Brisanet (BRIT3), líder de banda larga fixa na região Nordeste e quarta maior do Brasil em participação de mercado, reverteu prejuízo líquido de R$ 1,3 milhão no segundo trimestre de 2022 (2T22) para registrar lucro líquido de R$ 43,9 milhões no 2T23.

Já a receita operacional líquida cresceu 27% no 2T23 quando comparado ao 2T22 e 3% quando comparado ao 1T23, para R$ 300,2 milhões.

“Esse resultado é fruto da expansão geográfica da companhia que, no 2T23, adicionou à sua base 51 mil clientes de forma orgânica, um crescimento de 4% sobre a base de março de 2023”, apontou a empresa.

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Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) do 2T23 foi de R$ 148,4 milhões com margem de 49,4%, um crescimento de 54% em relação ao Ebitda do 2T22. Segundo a companhia, o número evidencia a melhoria de margem decorrente de ações voltadas para redução de custos a partir de abril de 2022 e da redução do ritmo de expansão, o que reduz os custos iniciais de entrada em cidades novas.

O nível de endividamento, medido pelo indicador de dívida líquida sobre Ebitda (dos últimos doze meses) foi de 1,4 vez ao final do 2T23.

“Este é o quinto trimestre consecutivo de redução no endividamento. O crescimento de 10% do Ebitda dos últimos doze meses no 2T23, que foi de R$549,4 milhões, e a dívida líquida praticamente estável respondem por esse baixo nível de alavancagem”, apontou a empresa.

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Em termos de fluxo de caixa, no 2T23, a companhia gerou de caixa operacional um volume 54% maior do que o do mesmo trimestre do ano anterior e 3% maior que a geração do 1T23. A geração operacional de caixa foi de R$ 140,8 milhões neste trimestre, em linha com o Ebitda do período.

Em julho, a companhia teve adições líquidas de 16,1 mil clientes, atendendo assim a 1.226 mil clientes com banda larga fixa.