Carrefour Brasil (CRFB3) diz que Superintendência-Geral do Cade considerou compra do BIG complexa

Companhia considerou que a declaração já era esperada em virtude das características da operação, "não afetando as expectativas já divulgadas pelo grupo"

Equipe InfoMoney

BIG em Tamboré (Divulgação: BIG)
BIG em Tamboré (Divulgação: BIG)

Publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) classificou como complexo o ato de concentração entre o Carrefour Brasil (CRFB3) e o Grupo BIG Brasil.

A operação de compra do BIG pelo Carrefour foi anunciada em março deste ano. O grupo BIG, antigo Walmart no Brasil, tem sob seu guarda-chuva marcas como Sam’s Club e Maxxi atacados.

Isso representa que novas diligências serão impulsionadas antes do exame conclusivo da operação pelos conselheiros do Cade – constando do despacho condutor da Superintendência-Geral duas linhas principais: (1) aprofundamento dos pontos que suscitaram preocupação concorrencial; e (2) análise das eventuais eficiências econômicas geradas.

Continua depois da publicidade

Em comunicado ao mercado, a companhia considerou que a declaração já era esperada em virtude das características da operação, “não afetando as expectativas já divulgadas pelo grupo”.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.