A crise provocada pela pandemia de Covid-19 impactou milhares de empresas em todas as regiões do país. A retomada – e até reinvenção dos negócios – pode ser facilitada com uma injeção de capital. Nesse cenário, obter um empréstimo com taxa competitiva e pouca burocracia pode ser uma boa alternativa para driblar a crise.
Uma das maneiras mais ágeis de conseguir recursos é com o empréstimo com garantia de imóvel, ou home equity. Trata-se da modalidade mais competitiva do mercado. A CashMe, fintech do grupo Cyrela – uma das maiores incorporadoras da América Latina – é especialista no segmento e oferta crédito com taxas a partir de 0,79% ao mês mais taxa de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Como comparação, a linha de crédito rotativo, por exemplo, pode cobrar juros de até 300% ao ano. Outra vantagem é o prazo de pagamento estendido, que na CashMe é de até 240 meses. O valor mínimo liberado pela companhia é de R$ 50 mil – o máximo é o montante que equivale a 60% do valor do imóvel do cliente.
Por conta da facilidade na contratação e baixo custo, os brasileiros estão se interessando cada vez mais pelo crédito no segmento de home equity, sobretudo os empresários. Entre janeiro e setembro de 2020, a média do valor contratado foi 67% maior em comparação com o mesmo período de 2019. O volume atual de empréstimos na categoria é de R$ 12,3 bilhões.
Novo fôlego para a empresa
Na CashMe, que está presente em 120 cidades do Brasil e oferece atendimento personalizado e processo totalmente digital, é possível contratar crédito para empresas em quatro etapas.
Como primeiro passo, o cliente pode fazer uma simulação de crédito. Esta etapa leva apenas três minutos. Em seguida, é feita a análise do perfil do cliente e do seu imóvel.
Depois do crédito aprovado, os documentos são emitidos. Com tudo certo, é só assinar o contrato e, assim, o cliente já pode receber o dinheiro.
Todas as despesas extras do procedimento – como avaliação do imóvel, análise jurídica e registro do contrato no cartório – são incluídas no valor financiado. O imóvel colocado como garantia do pagamento segue sendo usado normalmente pelo cliente. A propriedade também não precisa estar quitada para ser aprovada na operação.
Além disso, na CashMe, o crédito pode ser solicitado por qualquer ramo de negócio. Também não importa se o empréstimo será feito em nome da empresa do cliente ou em nome da Pessoa Física.
O montante contratado pode ser direcionado para diversas frentes do negócio, como pagamento de dívidas, fortalecimento do capital de giro e reforço no fluxo de caixa. Todas essas operações são bem-vindas em momentos de instabilidade econômica.
É possível também acordar o adiantamento de recebíveis, como pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, e o recurso pode ser usado, por exemplo, para arcar com as despesas de fornecedores.
Ou se preferir, clique aqui para fazer a simulação.