CEO da Celsius quer transformar a falida plataforma cripto em uma empresa de custódia, diz jornal

Funcionários da firma cripto, no entanto, estão céticos com o plano

CoinDesk

Publicidade

O CEO da Celsius, Alex Mashinsky, quer transformar a falida empresa de empréstimo cripto em uma startup de custódia de ativos digitais, de acordo com reportagem publicada pelo jornal The New York Times nesta terça-feira (13).

A Celsius é uma das poucas empresas de criptomoedas a pedir proteção contra falência nos últimos meses depois de quebrar durante a queda do mercado de ativos digitais, deixando um rastro de prejuízo.

A empresa ainda está trabalhando em uma estratégia para arcar com as dívidas com o depositantes, que apostaram nos altos rendimentos do protocolo e perderam muito dinheiro.

Continua depois da publicidade

A mudança para o segmento de custódia daria para a Celsius um novo fluxo de receita ao cobrar taxas dos depositantes, segundo o The New York Times.

O jornal citou que os funcionários da plataforma estavam céticos em relação ao plano de Mashinsky, que foi apresentado internamente no dia 8 de setembro.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil