Conteúdo editorial apoiado por

Citigroup reitera compra para ações da Duratex, mas classifica como alto risco

Novas ações da companhia começam a operar na quinta-feira; união com Satipel pode dar retornos acima da média

Publicidade

SÃO PAULO – Visando criar a maior empresa de painéis de madeira do hemisfério Sul, a Duratex (DURA4) e a Satipel (SATI3) passam por um processo de fusão. Assim, as novas ações da Duratex (DTEX3) começam a operar na próxima quinta-feira (8).

Diante disso, os analistas do Citigroup reiteram a recomendação de compra e alto risco para as ações da Duratex, com preço-alvo de R$ 32. Quando os novos papéis da companhia começarem a operar, a instituição deve atualizar suas estimativas.

Por ora, os analistas destacam que a união de duas companhias complementares deve produzir retornos acima da média, suportado pelas boas perspectivas para o longo prazo do mercado brasileiro de indústria de painéis de madeira.

Continua depois da publicidade

Além disso, o rating de alto risco da Duratex é baseado na alta volatilidade de seus preços e “suas operações são dependentes da performance de apenas um mercado emergente, o Brasil”. Ainda assim, estes aspectos são parcialmente ofuscados pela sua significativa posição financeira e pela diversificação de produtos.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar