Publicidade
SÃO PAULO – A Pepsi é a responsável pela mais nova propaganda considerada ofensiva por consumidores e que vai parar no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
A peça em questão mostra os tradicionais limões falantes da Pepsi Twist em um diálogo que afirma que afirma que “o mundo está chato”. No vídeo, um dos personagens diz que a nova embalagem do produto está “animal”, ao que o outro responde que “algum animal pode se ofender” com a colocação.
Depois de ir ao ar, usuários de redes sociais e autores de blogs com temáticas de discriminação e minorias criticaram a propaganda, e o Conar decidiu, em janeiro, que ela será levada a julgamento, o que deve acontecer em março – quando também será debatida a nova campanha institucional da Samarco.
Continua depois da publicidade
Segundo o órgão, cerca de 50 consumidores abriram reclamações dizendo que ações em defesa de minorias são desmerecidas pelo roteiro.
Contatada, a PepsiCo informou que recebeu a notificação do Conar e já está prestando as explicações necessárias ao órgão. “A campanha tem outro objetivo, que é estimular uma vida mais leve e mais divertida”, informou uma porta voz da marca por telefone, que assegurou que a empresa respeita as minorias.
Veja abaixo o vídeo:
Continua depois da publicidade