Como uma fraude bilionária em um dos maiores bancos do mundo explica a antifragilidade

Luiz Fernando Roxo e Richard Rytenband também falam sobre casos de fusões e explicam porque a união de duas empresas gigantes não funciona

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No programa “Os Antifrágeis” desta quinta-feira (30), o trader Luiz Fernando Roxo e o economista Richard Rytenband falam de forma mais técnica por que e como a fragilidade e antifragilidade se manifestam, citando como exemplo prático o caso de Jerome Kerviel, que fazia um esquema de fraude no Société Générale em 2008 e causou um prejuízo bilionário ao banco.

Além disso, eles comentam o poder dos estudos de Nassim Taleb e como seus ensinamentos já são usados dentro da Casa Branca. Por fim, a dupla fala sobre casos de fusões e explicam porque a união de duas empresas gigantes não funciona. “Os Antifrágeis” vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h, na InfoMoneyTV.

Confira o programa desta quinta-feira:

Continua depois da publicidade

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.