Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quinta-feira

Resultados de siderúrgicas e Pesquisa Mensal do Emprego são destaque na agenda; nos EUA, foco para Durable Good Orders

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda desta quinta-feira (25), os investidores voltarão as atenções para os balanços corporativos de Usiminas, Gerdau, CSN e Banco do Brasil. Ainda na pauta, a Pesquisa Mensal do Emprego e o IGP-M atraem olhares no front interno. Já no cenário externo, o foco fica com Durable Good Orders e discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke. 

No Brasil
Aqui, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga o IGP – M (Índice Geral de Preços – Mercado) de fevereiro. A Pesquisa Mensal do Emprego, publicada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica), traz dados sobre a mão de obra e o rendimento do trabalho no Brasil, além de compilar a taxa de desemprego, entre outros indicadores.

O Banco Central divulga a Nota de Política Fiscal, que contém os resultados fiscais não-financeiros do setor público, ligados às dívidas e ao superávit primário. Ainda na agenda, a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) divulga o (INA) Indicador de Nível de Atividade e o NUCI (Núcleo de Utilização da Capacidade Instalada), referente ao comportamento da indústria em janeiro. 

Continua depois da publicidade

Indicadores brasileiros
Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IGP – M  8h00 Fevereiro 0,63%
Pesquisa Mensal do Emprego 9h00 Janeiro
Nota de Política Fiscal 10h30 Janeiro
Indicador de Nível de Atividade 11h00 Janeiro
NUCI 11h00 Janeiro

Balanços corporativos
As seguintes empresas divulgarão resultados:

Empresas Horário de Brasília
Marcopolo Antes do mercado
Gerdau Antes do mercado
Usiminas Antes do mercado
Banco do Brasil Antes do mercado
Tivit Após o mercado
Klabin Após o mercado
Banco Panamericano Após o mercado
CSN Após o mercado

Além disso, as seguintes empresas realizarão teleconferência com seus acionistas:

Empresas Horário de Brasília
Cia. Providência 10h00
Weg 11h00
Banco Indusval 11h00
OdontoPrev 11h00
Gerdau 14h00

Cenário externo
O Departamento de Comércio dos EUA divulga nesta quinta-feira o Initial Claims, que mede o número de pedidos de auxílio-desemprego por trabalhadores norte-americanos. Qualquer número acima de 400 mil é sinal de situação preocupante no mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

Também será divulgado o Durable Good Orders, que avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis. Um número crescente de pedidos indica que o setor industrial está aquecido. 

Ainda na agenda, o FHFA House Price Index mensura o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas, baseando-se em dados compilados por Fannie Mae e Freddie Mac. 

O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke faz seu discurso semestral sobre Política Monetária para os Comitês de Serviços Financeiros, de Assuntos Urbanos e de Habitação do Senado norte-americano.

Continua depois da publicidade

Além disso, a presidente regional do Fed de Cleveland, Sandra Pianalto, fará discurso sobre na Câmara de Comércio de Dayton. Ainda, o presidente regional do Fed de St. Louis, James Bullard, fala sobre perspectivas para a economia na Texas A&M University-Texarkana.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Initial Claims 10h30 Sem até 20/02 473 mil 460 mil
Durable Good Orders 10h30 Janeiro 1% 1,5%
FHFA House Price Index 12h00 Dezembro 0,7% 0,4%