Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quinta-feira

Destaque para resultados e dados do setor imobiliário nos EUA; por aqui, Pesquisa Mensal do Emprego fica em foco

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – A agenda desta quinta-feira (22) aparece carregada de eventos, tanto no front interno quanto externo. Por aqui, além da confiança do consumidor, será publicada a Pesquisa Mensal do Emprego e a Nota de Mercado Aberto. Nos EUA, além de uma série de resultados corporativos, os investidores ficarão atentos aos pedidos de auxílio-desemprego e importantes indicadores do sobre o setor imobiliário. Além disso, Ben Bernanke, presidente do Fed, continua seu discurso sobre política monetária no Congresso.

Brasil
No panorama doméstico, a agenda começa com a Sondagem do Consumidor, publicada pela Fundação Getulio Vargas. Os investidores devem acompanhar ainda a divulgação da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), trazendo dados sobre a situação da mão-de-obra e o rendimento do trabalho no País. 

Ainda na agenda, o BC publica a Nota de Mercado Aberto, relatório sobre as operações realizadas pela instituição no mercado aberto, como a venda de títulos federais, além de retratar o perfil da dívida pública mobiliária federal interna no período.

Continua depois da publicidade

Indicadores brasileiros Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Sondagem do Consumidor 08h00 Julho
Pesquisa Mensal de Emprego 09h30 Junho
Nota de Mercado Aberto 10h30 Junho

Cenário Externo
Passando para o agenda econômica internacional, o dia promete ser bastante ocupado no que depender dos indicadores  e resultados corporativos esperados nos Estados Unidos. 

O dia começa com a a divulgação do Initial Claims, que semanalmente contabiliza o número de pedidos de seguro desemprego feitas no país. Mais tarde, serão publicados importantes indicadores sobre o setor imobiliário. O House Price Index mede os preços cobrados das famílias norte-americanas pelas hipotecas de seus imóveis, tomando por base os dados divulgados pelas agências Fannie Mae e Freddie Mac. Já o Existing Home Sales contabiliza as vendas de casas usadas no país.

Por fim, investidores podem contar com a divulgação do Leading Indicators, relatório que compila diversos índices já divulgados para produzir um indicador sobre o panorama econômico dos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade

Além disso, o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, continuará seu depoimento perante os Comitês Bancário, Habitacional e de Assuntos Urbanos do Senado, para a apresentação semestral sobre política monetária no Congresso. Já o presidente do Fed regional de Nova York, William Dudley, irá participar de coletiva de imprensa sobre perspectivas para a economia regional e nacional, em Nova York.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Initial Claims 09h30 Sem até 17/07 429 mil 445 mil
Leading Indicators 11h00 Junho 0,4% -0,4%
FHFA House Price Index 11h00 Maio
Existing Home Sales 11h00 Junho 5,66 milhões 5,09 milhões

A agenda prossegue com os resultados corporativos nos Estados Unidos, com destaque para os balaços das seguintes empresas:

Empresas Horário de Brasília
3M Antes do mercado
AT&T Antes do mercado
Bunge Antes do mercado
Caterpillar Antes do mercado
Hersheys Foods Antes do mercado
Nokia Antes do mercado
Philip Morris Antes do mercado
Continental Air Antes do mercado
New York Times Antes do mercado
Xerox Antes do mercado
Amazon.com Após o mercado
American Express Após o mercado
Microsoft Após o mercado
STMicroeletronics Após o mercado