Publicidade
Promotores da Coreia do Sul congelaram 56,2 bilhões de won (cerca de US$ 40 milhões) em criptomoedas de Do Kwon, CEO da Terraform Labs, a empresa por trás do fracassado projeto cripto Terra (LUNA), segundo uma reportagem do site coreano News1 publicada nesta quarta-feira (5).
No final do mês passado, as autoridades da Coreia do Sul solicitaram que as exchanges de criptomoedas OKX e KuCoin congelassem cerca de 3.313 unidades de Bitcoin (BTC), no valor de cerca de US$ 67 milhões, vinculados ao Do Kwon.
“Eu não entendo a motivação por trás de espalhar essa falsidade – é só para mostrar força? Mas para quê?”, afirmou Do Kwon hoje, via Twiiter, em resposta à matéria publicada pelo CoinDesk sobre o texto da News1.
Continua depois da publicidade
“Mais uma vez, eu nem uso Kucoin e OkEx, não tenho tempo para negociar e nada foi congelado. Não sei de quem são esses fundos que eles congelaram. Mas que bom para eles, espero que usem para o bem”.
A medida vem na sequência de um alerta vermelho emitido pela Interpol contra Do Kwon. Um alerta vermelho é um pedido às autoridades em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, entrega ou ação legal similar.
O paradeiro do sul-coreano segue desconhecido.