Publicidade
A Genesis Global Capital, corretora institucional de criptomoedas cuja unidade de empréstimo interrompeu as retiradas de clientes após a falência da FTX, está preparando o terreno para um pedido de falência, informou a Bloomberg nesta quarta-feira (18).
De acordo com a publicação, a Genesis está em negociações confidenciais com vários grupos de credores, com a empresa alertando que poderia buscar proteção contra falência (similar à recuperação judicial) se não conseguir levantar capital.
O site especializado em criptoativos The Block relatou que a Genesis está em negociações com credores sobre um plano de falência pré-acordado, indicando que ambos os lados chegariam a um acordo de reestruturação antes de qualquer abertura de falência – o acordo seria apenas formalizado perante a Justiça
Continua depois da publicidade
Desde o colapso e falência da exchange cripto FTX, em novembro, a Genesis vinha lutando para levantar mais capital ou chegar a um acordo com os credores. A unidade de empréstimos institucionais da empresa foi forçada a suspender resgates e novas concessões.
Junto com a controladora Digital Currency Group (DCG), a Genesis está há semanas sob pressão para liberar US$ 900 milhões em depósitos bloqueados. No final do ano passado, a Genesis contratou o banco de investimentos Moelis & Company para ajudar a explorar alternativas para a crise.
A DCG também é a empresa controladora do CoinDesk e da Grayscale, a maior gestora de ativos digitais do mundo.