Credit reitera recomendação de compra para Sinqia (SQIA3) e segue neutro com Locaweb (LWSA3)

Analistas esperam que a Sinqia continue crescendo rapidamente, apesar de um cenário macro desafiador, com espaço para expansão da margem Ebitda

Felipe Moreira

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O Credit Suisse reiterou recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) para Sinqia (SQIA3). A recomendação foi reiterada, apesar do banco suíço ter cortado o preço-alvo de R$ 26 para R$ 24, o que representa um upside (potencial de valorização) de aproximadamente 50% frente a cotação de fechamento de segunda-feira (23) de R$ 16,04. O corte ocorreu devido a um custo de capital mais alto (15,5%, nominal).

A equipe de research do banco espera que a Sinqia continue crescendo rapidamente, apesar de um cenário macro desafiador, com espaço para expansão na margem Ebitda (Ebitda, ou lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, sobre receita) para 26,1% em 2023, crescimento de 0,5 ponto percentual (p.p.) em relação ao ano de 2022, devido a um maior foco em eficiências (controle de custos e simplificação do portfolio).

Neste contexto, os analistas estimam um crescimento de receita de 20% na base anual e crescimento de Ebitda de 23% na comparação com 2022. No entanto, cortaram a estimativa de lucro líquido esperado para 2023 de R$ 51 milhões R$ 50 milhões, devido a uma maior amortização de M&A (fusões e aquisições). Excluindo esta amortização, a estimativa para o lucro líquido iria de R$ 81 milhões para R$ 92 milhões neste ano.

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Embora a Sinqia possa não parecer atraente em um P/VPA (preço sobre valor patrimonial) de 28 vezes, analistas veem o P/VPA ajustado (excluindo amortização de M&A) de 15 vezes em 2023 como bastante atrativo. Por fim, o banco diz não esperar grandes M&As no curto prazo.

Locaweb (LWSA3)

Analistas do Credit Suisse se encontraram CEO, CFO e RI da Locaweb para discutir os planos de 2023 e no geral destacam que as mensagens foram construtivas. A administração da companhia está otimista com as oportunidades no e-commerce do middle market e também potenciais parcerias com produtos SaaS complementares nao foram descartadas.

Alem disso, a Locaweb tem como meta para esse ano criar uma parceria com uma instituição financeira para explorar oportunidades de techfin no segmento de pequenas e médias empresas (SMB).

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A Locaweb ainda vai lançar uma nova marca (Wake), resultado da combinação de várias marcas, para oferecer soluções de e-commerce para grandes varejistas (GMV entre R$ 3-15 milhões), mas mantendo o DNA de SMB. “O produto já está pronto e o próximo passo é o investimento na construção de uma rede comercial”, diz relatório.

O time de análise do banco aproveitou para incorporar a Wake em suas estimativas, o que deve aumentar despesas gerais e administrativas no primeiro trimestre e acelerar o volume bruto negociado (GMV, na sigla em inglês) no segundo trimestre. Para 2023, analistas aumentaram a expectativa para GMV em 1%, mas reduziram o Ebitda ajustado em 8%, para R$ 252 milhões.

O Credit Suisse manteve recomendação neutra para Locaweb, com preço-alvo em R$ 7,50, considerando o P/VP de 36 vezes para 2023.

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Às 11h33 (horário de Brasília) desta terça, SQIA3 subia 1,75%, a R$ 16,32, enquanto LWSA3 tinha avanço de 1,72%, a R$ 6,49.