Cury (CURY3) tem alta de 33% nas vendas no segundo trimestre de 2023, a um recorde de R$ 1,194 bi

Velocidade de venda (VSO) trimestral líquida foi de 45,4% ante 43,4% no 1T23 e de 41,6% no 2T22

Felipe Moreira

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A Cury (CURY3) registrou vendas líquidas de R$ 1,194 bilhão no segundo trimestre de 2023 (2T23), montante que representa crescimento de 10,7% em relação ao 1T23 e de 33,0% ante o mesmo período do ano anterior e destacado como recorde pela companhia.

No 2T23, a construtora lançou 8 empreendimentos, sendo 5 localizados em São Paulo e 3 no Rio de Janeiro, totalizando o Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,22 bilhão, aumento de 15,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O preço médio das unidades lançadas atingiu R$ 321,8 mil no 2T23, aumento de 8,1% em relação ao 2T22 e acréscimo de 15,5% se comparado com o 1T23.

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O preço médio de vendas registrado no 2T23 foi de R$ 278,3 mil, aumento de 4,2% em relação ao 1T23 e de 16,7% comparado ao mesmo período do ano anterior.

No 2T23, a velocidade de venda (VSO) trimestral líquida foi de 45,4% ante 43,4% no 1T23 e de 41,6% no 2T22.

A Cury produziu 3.090 unidades no segundo trimestre de 2023, o que representa alta de 18,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Comparado ao 1T23, houve aumento de 25,7%. Com isso, a Companhia produziu 5.548 unidades nos seis primeiros meses de 2023, aumento de 1.021 unidades em relação aos 6M22, o que representa crescimento de 22,6% no período.

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A Cury encerrou o 2T23 com estoque de R$ 1,436 bilhão. Desse total, 98,3% se referem a unidades lançadas ou em construção e apenas 1,7% a unidades concluídas.

O banco de terrenos atingiu R$ 10,182 bilhões no segundo trimestre de 2023, o que representa o total de 40,0 mil unidades. Atualmente o banco de terrenos da Cury é composto por R$ 7,441 bilhões localizados em São Paulo e R$ 2,741 bilhões no Rio de Janeiro.