Day Trade: Ibovespa respeita suporte e grafista traça trade com BOVA11

Índice consegue se manter nos 55.000 pontos após mais um pregão de queda, mostra Leandro Ruschel, da Leandro & Stormer

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Em dia de feriado nos EUA, o Ibovespa seguiu o movimento corretivo iniciado na sexta-feira (2) e fechou o pregão de segunda-feira (5) com significativa queda de 2,71%, fechando a 54.998 pontos.

Apesar de mais um dia negativo, o principal índice da bolsa brasileira respeitou a faixa dos 55.000 pontos, que coincide com a cabeça do pivô de alta, confirmado na última semana, destaca Leandro Ruschel, diretor da Leandro & Stormer e um dos colaboradores da coluna de análise técnica da Invista, revista da InfoMoney lançada bimestralmente pela editora MoneyMarkets.

“A perda deste patamar seria um sinal negativo, com próximo suporte apenas nos 52 mil pontos”, explica Ruschel. Apesar de ter respeitado essa zona de região, o grafista argumenta que o cenário externo conturbado deve dificultar um movimento de alta da bolsa brasileira, como foi visto na semana passada.

Continua depois da publicidade

Contudo, caso o índice de ações volte a subir, Ruschel aponta como primeira resistência o seu topo anterior, localizado na zona dos 58.600 pontos.

(clique para ampliar)

BOVA11
Em meio ao momento favorável do índice Bovespa, Ruschel traça um trade com o ETF (Fundos de Índice) do benchmark da bolsa brasileira, o BOVA11. Segundo o diretor da Leandro & Stormer, o rompimento da máxima do último pregão em R$ 55,00 seria um sinal positivo e poderia abrir espaço de alta no intraday, tendo o gap de preço em R$ 55,70 como resistência.

Continua depois da publicidade

(clique para ampliar)

A InfoMoney declara que:
Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou da InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e a InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou a InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e a InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito da InfoMoney

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers