De olho na Europa, Futuros dos EUA sinalizam nova abertura em baixa

Apesar de surpresa positiva com indicador, Wall Street repercute turbulências do setor bancário na França e adia ajuste positivo

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa nesta quinta-feira (11), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com queda de 1,27% e 0,58%, respectivamente.

A exemplo da véspera, o início do pré-market chegou a acenar com um ligeiro ajuste positivo, porém, a trajetória logo perdeu força e os índices voltaram ao campo negativo do gráfico.

O mercado segue reverberando o nervosismo apresentado desde o início da semana, agravado nesta sessão por turbulências na Europa, em especial ao redor de temores sobre a vulnerabilidade de bancos franceses a riscos sistêmicos, mesmo após Fitch, S&P e Moody’s terem reiterado o rating da dívida francesa como AAA na última noite.

Continua depois da publicidade

Indicadores na pauta
Como um ligeiro alento, Wall Street ainda repercute a surpresa positiva com o recém divulgado initial claims. Segundo dados do indicador, foram registrados 395 mil pedidos de auxílio desemprego na última semana, ficando abaixo da expectativa de 409 mil postos. 

Por outro lado, a balança comercial desapontou, com déficit maior do que o esperado, atingindo  US$ 53,1 bilhões em junho conta a projeção de US$ 48,0 bilhões de analistas.