Desistiu? Maior acionista do Yahoo vende 41% das ações; papéis caem 15% no ano

Segundo Will Danoff, gestor do Contrafund, o fundo já estava de olho em outras empresas de tecnologia para aumentar seu desempenho

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O maior acionista do fundo mútuo do Yahoo, o Fidelity Investments Contrafund, reduziu sua participação em 41% sobre a empresa de tecnologia durante o primeiro quadrimestre de 2014, conforme informações divulgadas pelo próprio fundo. Desde o começo do ano, os papéis da companhia já acumulam perdas de 14%.

O gestor do portfólio do Contrafund, Will Danoff, havia expressado confiança na administração do Yahoo no final do primeiro trimestre, mas disse à Reuters, em entrevista realizada em abril, que estava olhando para além das empresas de tecnologia para aumentar o desempenho do fundo.

O fundo, que chegou a deter 41,1 milhões de ações do Yahoo no final de 2013, passou a contrar com 24,3 milhões de papéis do grupo no final de abril. Apenas naquele mês, o Contrafund vendera cerca de 5,3 milhões de ações da companhia, uma redução de 18% em sua participação.

Continua depois da publicidade

(com Reuters)

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.