Publicidade
SÃO PAULO – A Tivit (TVIT3) informou nesta segunda-feira (7) que foi concluído o contrato de compra e venda de ações com a Dethalas Empreendimentos e Participações, no qual a companhia – pertencente ao fundo de private equity estrangeiro Apax Partners – adquiriu 54,25% do capital social da Tivit, ou 48.278.068 ações.
A Tivit informou ainda que, em virtude do exercício dos seus direitos de venda conjunta estabelecidos em acordo de acionistas, a Dethalas adquiriu mais 440.980 ações ordinárias da Tivit, representativas de 0,50% do capital social da companhia, que pertenciam a outros dois acionistas da empresa.
“Informamos que o referido negócio foi tempestiva e devidamente submetido à aprovação das autoridades do sistema brasileiro de defesa da concorrência”, destacou a Tivit. Segundo a empresa, “em consequência da troca de controle, a companhia irá realizar o pré-pagamento de um empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), cujo valor principal é de até R$ 150 milhões, com recursos oriundos de cédulas de créditos bancárias já contratadas, no mesmo valor, com vencimento em cinco anos”.
Continua depois da publicidade
Por fim, a Tivit informou que pretende aprovar um plano de outorga de opção de compra de ações representativas de até 6% do seu capital social, bem como um plano de retenção de administradores e empregados-chave no montante global, antes de impostos e contribuições, de até R$ 12,5 milhões. “Ambos os planos serão submetidos ao conselho de administração e/ou aos acionistas da companhia, conforme o caso”, explicou a Tivit.