Direto ao ponto: reunião do G-20 pode causar stress entre investidores

Para analista da PAX Corretora, resultado da reunião dos líderes globais deve guiar o mercado nesta segunda-feira

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – Após queda de quase 2% na quinta-feira (24), o Ibovespa voltou a avançar no último pregão da semana, no qual encerrou com alta de 1,39%. No entanto, o volume totalizou apenas R$ 3,32 bilhões, em função do jogo do Brasil contra Portugal pela Copa do Mundo. Nessa segunda-feira, o volume baixo de negociações deve se repetir, já que mais uma vez a seleção do País joga para defender o hexacampeonato, dessa vez contra o Chile. 

Além disso, os investidores devem responder também à reunião do G-20, que ocorreu durante o final de semana em Toronto, no Canadá. Para Eduardo Dias, analista da PAX Corretora, os desdobramentos do encontro não devem ter impacto muito negativo sobre o índice, mas podem causar um pouco de stress nessa sessão, enquanto o mercado digere cobranças por maior regulação do sistema financeiro global e medidas mais duras de austeridade fiscal entre os países desenvolvidos.

Vale observar
Por aqui, será divulgado o PIB (Produto Interno Bruto) mensal, medido pela Serasa. Além disso, relatórios semanais, como o Focus, dividem atenção com dados sobre gastos e receita pessoais nos Estados Unidos.  

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar