Ditador da Coreia do Norte é maduro e absolutamente competente, afirma Putin

Para o presidente russo,  Kim Jong Un está interessado em acalmar as tensões sobre seu programa nuclear

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de suas atitudes polêmicas no ano passado, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, demonstra ser um líder maduro e interessado em acalmar as tensões com seu vizinho (Coreia do Sul) e outros países, como EUA, com relação ao seu programa nuclear, assim acredita o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

De acordo com fala do líder russo nesta quinta-feira (11), Kim Jong Un já é um político maduro e absolutamente competente. Segundo Putin, o ditador norte-coreano atingiu um objetivo estratégico importante no comando da Coreia do Norte: “possui uma ogiva nuclear e um míssil de alcance global”.

Na última quarta-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está aberto para conversar com a Coreia do Norte e que não haverá nenhuma ação militar enquanto o diálogo estiver em andamento: “o presidente Trump disse que os EUA estão abertos ao diálogo se a Coreia do Norte assim quiser, desde que as circunstâncias e a hora forem corretas”, apontou nota da Casa Branca.