Do Kwon, fundador da Terra (LUNA), está foragido na Sérvia, diz CoinDesk Coreia

Cofundador da Terraform Labs é procurado na Coreia do Sul e tem emitido um alerta vermelho pela Interpol

CoinDesk

(CoinDesk)
(CoinDesk)

Publicidade

Do Kwon, que é procurado internacionalmente em conexão com o colapso do ecossistema Terra, mudou-se para a Sérvia através de Dubai, informou a CoinDesk Coreia nesta segunda-feira.

Kwon foi o cofundador e CEO da Terraform Labs, que estava por trás da stablecoin terraUSD (UST) que perdeu a paridade com o dólar em maio. Isso rapidamente enviou a Luna, tokens que foram usados para estabilizar o UST, em uma espiral de queda. O dominó Terra/Luna foi o primeiro a cair em um inverno cripto que mais recentemente viu o colapso da exchange cripto FTX.

A Coreia do Sul, de onde Kwon é, emitiu um mandado de prisão contra ele. A Interpol também emitiu um alerta vermelho para o cofundador da Terra, que é um pedido às autoridades de todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, rendição ou ação legal semelhante.

Continua depois da publicidade

O gabinete do promotor do distrito sul de Seul disse na segunda-feira que Kwon estava na Sérvia, e o Ministério da Justiça local estava pedindo às autoridades sérvias sua cooperação na investigação, informou a CoinDesk Coreia.

Kwon deixou a Coreia do Sul em abril para Cingapura e foi para Dubai em outubro, de onde foi para a Sérvia, segundo a CoinDesk Coreia. As autoridades estão preocupadas com a possibilidade de ele já ter se mudado para outro país. Seu passaporte já foi invalidado, então as autoridades não podem verificar os registros oficiais, de acordo com as inormações.

A Bloomberg havia relatado anteriormente que Kwon estava na Europa. Promotores pediram um mandado de prisão para o outro cofundador, Daniel Shin, mas os tribunais negaram o pedido porque não acreditam que ele fugirá ou tentará destruir provas.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil