Eike pagará restante do empréstimo feito com Mubadala em até 4 anos

Em relatório referente ao primeiro trimestre divulgado hoje, o fundo soberano de Abu Dhabi faz menção também ao anúncio de compra do Porto Sudeste, da MMX

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Mubadala Development, fundo soberano de Abu Dhabi, disse que o restante do empréstimo de US$ 2 bilhões feito ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, será pago até 2017, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. 

Em relatório do fundo divulgado hoje referente ao primeiro trimestre, o Mubadala aponta que a “terceira parte” não identificada fará o pagamento “progressivamente” até 30 de junho de 2017. Segundo um funcionário do fundo disse à Bloomberg, e que pediu para não ser identificado, a informação do comunicado refere-se ao investimento do Mubadala na EBX. 

Em julho, o fundo disse que reestruturou o investimento de US$ 2 bilhões na holding de Eike e que o EBX resgatou uma parte “significativa” do investimento original. Segundo o Mubadada, o empréstimo remanescente é lastreado com garantias e penhoras de títulos.

Continua depois da publicidade

O balanço trimestral do fundo ainda faz menção também ao acordo anunciado em setembro da compra conjunta com a Trafigura de 65% do Porto Sudeste, da MMX Mineração (MMXM3).