Em leve ajuste positivo, futuros dos EUA sinalizam abertura em alta

Investidores ainda temem por rating, mas surpresa com indicador ajudar a recuperar partes das perdas excessivas da véspera

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta na manhã desta quarta-feira (3), representando um leve ajuste positivo em relação às perdas observadas nos três índices de maior relevância de Wall Street, que ficaram ao redor de 2,5% na véspera.

O mercado vivência um aprofundamento da aversão ao risco, com investidores claramente temendo por um corte de rating dos EUA no curto prazo e pela deterioração do ritmo de recuperação da economia do país sob um prisma mais elevado.

Para esta sessão, a trajetória em Wall Street deve permanecer muito sensível a eventuais novidades sobre a nota de crédito do país, especialmente após a Moody’s ter reafirmado a perspectiva negativa para o rating norte-americano, apesar de ter mantido por hora a nota máxima Aaa.

Continua depois da publicidade

Indicador surpreende
Além disso, o mercado também deve reverberar, a surpresa positiva com o indicador ADP Employment, que apontou a criação de 114 mil postos de trabalho no setor privado norte-americano em julho, superando a expectativa de 100 mil vagas, embora, por outro lado, seja observado um recuo frente aos 145 mil empregos gerados no mês anterior.

Os dados do ADP são tidos como uma prévia do Employment Report, esperado para a próxima sexta-feira, e também costumam mexer com as expectativas dos investidores no que diz respeito à condução da política monetária, especialmente em um momento delicado como o atual.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.252,00

1.250,66

+0,38%
Nasdaq

2.292,25

2.290,34

+0,17%