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A Embraer (EMBR3) entregou 32 jatos no segundo trimestre de 2022 (2T22), sendo 11 comerciais e 21 executivos (12 leves e 9 médios), segundo prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (25).
Nos seis primeiros meses do ano, a empresa acumula um total de 46 aeronave entregues (17 comerciais e 29 executivas).
Já a carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o segundo trimestre deste ano em US$ 17,8 bilhões, o maior nível desde 2T18, impulsionada por novas vendas de aeronaves e serviços, um crescimento de 12% quando comparado aos US$ 15,9 bilhões registrados no mesmo período de 2021.
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No dia 30 de junho, a fabricante de jatos contava com 312 pedidos firmes de aeronaves a entregar, sendo compostos em sua maioria por E175 e E195-E2.
No período, a Embraer recebeu na família de operadores de E-Jets a Sky High, da República Dominicana, que vai operar dois jatos E190 de primeira geração. Estas aeronaves serão cobertas pelo Programa Pool, cujo contrato foi anunciado pela Embraer Serviços & Suporte.
Em junho, a Embraer assinou um pedido firme para conversão de até 10 E-Jets em aeronaves cargueiras com um cliente “não-divulgado”. As aeronaves virão da atual frota de E-Jets deste cliente, com entregas a partir de 2024.
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Segundo comunicado, este é o primeiro contrato firme para a conversão de E-Jets, sendo o segundo acordo para esse tipo de operação.
Já em outro contrato, anunciado em maio, Embraer e Nordic Aviation Capital (NAC) acordaram até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F.
Ainda no segundo trimestre de 2022, a Embraer Defesa & Segurança entregou o último caça modernizado AF-1 para a Marinha do Brasil. E no mercado de aviação executiva, os resultados confirmam o posicionamento sólido da Embraer nos segmentos de jatos leves e médios, com aumento da demanda.
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