Empiricus troca Kroton por Abril Educação como top pick para setor

Corretora mostra confiança no case da empresa, que deve continuar apresentando boa expansão e margens altas

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Empiricus trocou a Kroton (KROT11) pela Abril Educação (ABRE11) como sua top pick para o setor de educação, sobretudo por sua relação risco retorno, além de mostrar confiança no case da empresa.

Após reunião com executivos da empresa, os analistas Rodolfo Amstalden e Roberto Altenhofen acreditam que a Abril vai continuar sendo a maior geradora de caixa do setor, com os sistemas de ensino apresentando crescimento orgânico e inorganicamente, assim como as margens devem seguir altas. 

Segundo os analistas, os novos produtos estão ganhando novos contornos e tem potencial de crescimento para ganhar espaço relevante dentro do case – principalmente com a utilização da Escola Satélite como veículo de ensino à distância de forma inteligente, em cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e há ainda a possibilidade da entrada mais forte no ensino de idiomas. 

Continua depois da publicidade

Em relação ao balanço, os analistas estimam  crescimento de cerca de 15% na receita líquida da companhia, o que significa uma expansão de três pontos percentuais na margem Ebitda (Ebitda/Receita Líquida), chegando a 31% no consolidado de 2012 e implicando em uma geração de caixa de 2R$ 274 milhões. 

A escolha da Abril como top pick, no entanto, não exclui a recomendação da Empirucus de compra da Kroton e a empolgação com o case.