Estoques de café em países exportadores cobrem déficit global, diz OIC

"Nossa análise sugere que estamos em um déficit este ano, mas os estoques em países exportadores suprem essa diferença", disse Organização Internacional do Café, em comunicado

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Organização Internacional do Café (OIC) estimou nesta segunda-feira a produção global de café em 143,4 milhões de sacas de 60 kg na temporada comercial 2015/16 e disse que os estoques mantidos por países exportadores estão cobrindo um déficit entre a colheita e o consumo.

“Nossa análise sugere que estamos em um déficit este ano, mas os estoques em países exportadores suprem essa diferença”, disse a OIC em comunicado divulgado durante a visita do diretor-executivo Robério Silva à Etiópia.

“Não existe nenhuma estimativa precisa sobre os estoques dos países exportadores. No entanto, os estoques nos países importadores em dezembro de 2015 estavam estimados em 23 milhões de sacas, ante 22 milhões um ano antes”, disse o comunicado.

Continua depois da publicidade

O ano comercial 2015/16 começou em outubro.

A OIC também calculou o consumo em 152,1 milhões de sacas no ano civil 2015, mas não projetou o consumo durante o ano comercial 2015/16.

Tópicos relacionados