Publicidade
A exchange de criptomoedas Gemini anunciou que demitirá cerca de 10% de seus funcionários por causa das “condições de mercado turbulentas que provavelmente persistirão por algum tempo”.
A empresa, liderada pelos gêmeos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss, fez o anúncio em um post no blog da corretora na manhã desta quinta-feira (2).
A indústria cripto está atualmente em uma “fase de contração que está se estabelecendo em um período de desaceleração”, também conhecido como “inverno cripto”, de acordo com o texto. “Tudo isso foi agravado pela atual turbulência macroeconômica e geopolítica. Não estamos sozinhos”, acrescentaram os gêmeos.
Continua depois da publicidade
Alguns concorrentes do setor ajustaram os planos de contratação em meio à turbulência do mercado.
No mês passado, a Coinbase disse que desaceleraria as contratações e reavaliaria as necessidades de pessoal. Enquanto isso, a Fidelity Digital Assets planeja dobrar seu número de funcionários este ano para atender à crescente demanda por negociação de criptomoedas de investidores institucionais, de acordo com um relatório recente.
A empresa de inteligência de fornecedores Craft diz que a Gemini tem cerca de 1.000 funcionários, enquanto o LinkedIn estima o número de colaboradores entre 501 e 1.000.
Continua depois da publicidade
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney