Publicidade
SÃO PAULO – A PwC (PricewaterhouseCoopers), considerada uma das maiores consultorias do mundo junto com Deloitte, Ernst & Young e KPMG, informou nesta quinta-feira (30) que sua filial em Hong Kong aceitou seu primeiro pagamento em Bitcoin pelo seus serviços de auditoria.
“Essa decisão ajuda a ilustrar como nós estamos abraçando novas tecnologias e incorporando modelos de negócios inovadores”, disse o presidente da PwC na Ásia, Raymund Chao. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada por conta dos trabalhos que a sede de Hong Kong está desenvolvendo com startups que formulam soluções de softwares utilizando o Blockchain.
Workshop Online Gratuito – Para onde vai a Bolsa, o dólar e o Bitcoin em 2018?
Continua depois da publicidade
Além disso, uma das Big Four revelou que também está assessorando ICOs (Oferta Inicial de Moedas), o que permitem as startups levantem fundos vendendo criptomoedas em troca de financiamento, que, diferente de um IPO (Oferta Pública Inicial) tradicional, os investidores de um ICO recebem tokens virtuais da empresa emissora, que podem ser o direito de uso de um aplicativo ou serviço, outra criptomoeda, direito de uso ou um valor mobiliário (entenda mais sobre o assunto).